NBA – parte 1: da compra do ingresso à entrada no ginásio

Eu sempre tive vontade de assistir a um jogo da NBA ao vivo. E eis que o nosso primeiro grande passeio no roteiro da viagem foi assistir a um jogo do Miami Heat no American Airlines Arena!

A temporada regular da NBA começa em meados de outubro e segue até meados de abril, a partir daí começam os playoffs por conferência (Leste e Oeste) até o playoff final em junho que define o campeão da temporada.  Portanto, se você pretende viajar para a Flórida neste período, pode incluir um jogo do Orlando Magic ou do Miami Heat na programação dos seus passeios. E, como a NBA é uma liga muito organizada, você consegue saber com muita antecedência quais serão as datas e horários de jogos, e inclusive comprar seu ingresso pela Internet.

1. Compra dos ingressos

Como nós já tínhamos definido as datas da nossa viagem e os dias que passaríamos em Miami e em Orlando, achamos que seria melhor comprar ingresso para um jogo em Miami, já que em Orlando o tempo seria curto, graças aos passeios nos parques e tal. Acho que, no nosso caso, foi a melhor decisão.

Para comprar os ingressos, é necessário ir até o site da NBA e clicar em Tickets. A partir daí, você pode escolher de qual time comprar seus tickets. O que pudemos perceber é que o site do Orlando Magic é mais voltado para o turista, enquanto o do Miami Heat é voltado realmente ao fã de basketball. Também, acredito que por conta das estrelas que jogam em Miami, os ingressos são um pouco mais caros do que do Orlando Magic. Isso é um ponto importante: cada time define qual o valor dos seus ingressos, não existe uma tabela padrão, então é importante pesquisar no site antes de fazer as previsões de gastos da viagem.

Pois bem, no site da NBA, em tickets, escolha por conferência, por equipe e você será redirecionado para a página de vendas. A partir daí, escolha o setor e o lugar (isso, você define o lugar em que vai sentar pra ver o jogo!) e finalize a compra.

Para compras de estrangeiros, a única opção é a identificação pelo cartão de crédito. Ou seja, imprima o recibo de compra e leve o cartão usado no pagamento para entrar no jogo.

Em tempo, decidimos comprar ingresso para o jogo Miami Heat x Memphis Grizzlies, no dia 06/04. Pegamos no 4o. andar, os ingressos mais baratos, em torno de 70 dólares cada, já com as taxas.

2. Chegada e estacionamento

Quem está acostumado a ver jogos no estádio no Brasil, sabe que nas proximidades vai encontrar uma série de flanelinhas cobrando um absurdo pra deixar estacionar na rua.

A diferença é que por lá a coisa é um pouco mais organizada. Primeiro você vê umas pessoas segurando placas de $10 e a medida que se aproxima do ginásio o valor aumenta de $5 em $5, o mais caro que consegui identificar custava $25. No final, pagamos $20 para parar em estacionamento fechado e aparentemente seguro.

3. Entrando no ginásio

Andamos umas 2 quadras e chegamos ao American Airlines Arena. Muitas pessoas e algumas filas nas bilheterias.

Para quem comprou pela Internet, é necessário somente apresentar o papel impresso e o cartão de crédito diretamente na entrada, sem precisar pegar fila. Achei bem prático isso. Você recebe um ticket pra indicar seu lugar, a partir daí é só passar pela revista e entrar. Mas isso já é assunto pra parte 2…

Este é o ticket “Seat Locator”, que acaba virando uma lembrança do jogo:

Ticket de localização de assentos

Categorias: A viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , , , | 35 Comentários

Navegação de Posts

35 opiniões sobre “NBA – parte 1: da compra do ingresso à entrada no ginásio

  1. Pingback: NBA parte 2: Let’s go Heat! « Aventuras na Flórida

  2. Roberto,

    Vou assistir provavelmente a dois jogos do Miami em Janeiro na American Airlines Arena. Gostaria de saber como são as instalações para crianças, ou seja, os banheiros são bons? Existem restaurantes que dentro do ginásio que a criança pode ir? Os ingressos do nível 400 que você comprou foi possível assitir aos jogos, não é muito longe?

    Qual o custo benefício de comprar ingressos nível 100?

    Abraços

    Ari

    • Roberto Fener

      Rapaz, por comparação, achei os banheiros de lá no mesmo nível de banheiro de shopping no Brasil. Quanto às lanchonetes, não espere uma praça de alimentação igual de shopping, mas um lugar onde se pode comprar comida, com fila organizada, mas pra comer na sua cadeira vendo o jogo. Quanto ao custo benefício, não sei dizer, pois não sei quanto custa o ingresso nível 100. Posso dizer que você vai conseguir ver o jogo bem de perto, deve ser uma experiência incrível! Boa viagem e bom jogo!

  3. Matheus Tófolo

    Roberto,

    Segui seu conselho para exercer a compra dos ingressos. Porém, ao clicar na opção de compra de ingresso individual, para jogos do Miami Heat, no site da nba, sou direcionado para o site http://www.ticketmaster.com, onde constam disponíveis para compra apenas três jogos, nenhum na época que estarei nos Eua. Não sei o que fazer, e gostaria muito de assistir um jogo!

    Abraços!

    • Roberto Fener

      Então, o processo é esse mesmo, você vai ser redirecionado para o site da ticket master para fechar a compra. A questão é que a temporada da NBA ainda não começou, não sei dizer se estão liberados os ingressos para todos os jogos. Como nós fomos em abril, compramos ingresso em janeiro. Se eu fosse você, tentaria entrar nos próximos dias ou até melhor: se cadastre pelo site para receber os informativos de ingressos! Assim que estiverem disponíveis você será avisado! Um abraço e boa sorte!

    • Roberto Fener

      Matheus, acabei de receber um e-mail dizendo que amanhã (27/09) serão abertas as vendas dos ingressos da temporada 2012/13 e somente amanhã haverá um lote de ingressos a $10 cada, parece uma grande oportunidade.

      Boa sorte!

  4. Paula

    Oi eu fiquei empolgada para assistir!!

    Gostaria de saber se esse lugar que escolheu se dá para ver bem o jogo e curtir, pq no site esta custando 17,10 dolares com as taxas no ticketmaster (se não me engano o nome é esse, que o site direciona).

    Eu vi umas fotos também e parece quen dá a sensação de que vc pode cair (tenho medo de altura). Nesse caso acha melhor eu escolher o assento que fique o mais próximo da escada por ter mais ”proteção” e entrar e sair facilmente?

    Por falar em escada quem esta no 400 e pouco tem que subir aquilo tudo? Ou tem elevador?? (vou com uma pessoa de 60 e poucos anos).

    Para comprar o lanche é lá embaixo? tem que subir depois tudo de novo?

    Quanto tempo dura o jogo??

    Pq vc não estacionou no Bayside Marketplace?? Penso em estacionar lá.

    Ahh vai ser Miami Heat X Phoenix Suns.

    Obrigada e desculpe as mil perguntas!!!!! rsrs

    • Roberto Fener

      Olá Paula, vamos por partes:

      1) O lugar: as fotos do post seguinte eu tirei de lá de dentro, do próprio lugar de onde assisti, então vc pode ter uma noção da distância. Não acho que precise ter medo de cair de lá, tem uma proteção que dá uma sensação de bastante segurança. Ficar perto da escada? Sim, você vai poder sair mais rápido, mas vai ter que dar passagem pra todos os que chegarem depois de vc…: https://aventurasnaflorida.wordpress.com/2012/06/10/nba-parte-2-lets-go-heat/

      2) Pra chegar no nível 400 tem escadas rolantes, parece um shopping mesmo. Acho que tem elevadores também…

      3) Tem praças de alimentação próximas a todos os setores. Mesmo no nível 400, vc tem uma lanchonete e uma lojinha de artigos do Heat bem próximos

      4) O jogo dura cerca de 1 hora e meia, depende do número de pausas, pedidos de tempo, etc…

      5) Não parei no tal do Bayside porque não sabia dele… rs. Pesquise qual o valor do estacionamento em dias de jogos 😉

      Vai ver Miami x Phoenix? Espero que seja um ótimo jogo!

      Ótima experiência pra vc! Depois comente aqui como foi!

      Abraço

  5. Ayrton Vasconcelos

    Vou pra Miami segunda semana de abril. Durante o tempo que estarei lá, dois jogos acontecerão, um 1 em miami e 1 em orlando. Qual seria o melhor pra ir? Já queria garantir esses ingressos.

    Uma dúvida quanto aos ingressos: Vi em outros sites que o ticketmaster.com envia os ingressos para o endereço da pessoa, e pra isso quem compra precisaria pagar pela entrega e tudo mais. Já você falou que basta levar o comprovante do pagamento e o cartão de crédito. Existe as duas opções? E se a compra for feita no cartão de crédito de uma pessoa que não vai viajar?

    • Roberto Fener

      Rapaz, vamos lá… melhor jogo pra ir? O Miami Heat é o atual campeão da NBA e tem alguns dos craques da seleção norte-americana. Teoricamente é um jogo melhor (eu disse TEORICAMENTE, já que o jogo que eu fui foi muito ruim tecnicamente). O Orlando eu não conheço, nem o time nem a Arena, então não tenho como opinar. Se eu fosse você, faria uma programação de todos os passeios que quer fazer na Flórida e veja em qual das datas um jogo de basquete vai se encaixar melhor, que tal? De qualquer forma, você vai ter uma experiência fantástica!

      Sobre a compra de ingressos, acho que quando você é estrangeiro, não existe esta opção de enviar o ingresso na casa da pessoa, a única opção disponível é o tal do ticket eletrônico, no qual você precisa apresentar o comprovante e o cartão de crédito original na entrada (e isso vale para as demais atrações, como os parques), portanto eu sugiro a você comprar pelo cartão, eu achei uma forma bastante segura, prática e confiável (e ainda evita o risco de extravio, ou de você esquecer os tickets em casa ou no hotel, por exemplo)

      Boa viagem!

      • Ayrton Vasconcelos

        Valeu pela resposta. Estou indo no dia 7 de abril a Miami. Vou ficar 3 dias, depois vou pra Orlando. Vai ter um Jogo do Miami Heat no dia 9 e um Jogo do Orlando Magic no dia 13. Como poderia ir pra qualquer um, fiquei nessa dúvida. Vou acabar optando pelo jogo do Orlando Magic, já que eu vou ficar pouco tempo em Miami (e também tá mais barato).

        Obrigado novamente pelas dicas.

    • Rafael

      Ayrton, vou para Miami agora no final de janeiro. Comprei os ingressos numa segunda-feira pelo site, e na quinta-feira da mesma semana foram entregues em minha casa, pela FedEx. Muito ágil.

  6. Bruno Nunes

    Caro Roberto Fener,

    Vou à Miami/Orlando no período de 20 a 31/05/2013.
    Como você já citou, neste período ocorrerão os playoffs.
    Entrei no site da NBA (Miami Heat) e constatei que as vendas pelo site só estão disponíveis, até o momento, para a temporada regular.
    Pois bem, você saberia dizer quando começam as vendas dos ingressos dos playoffs?
    Tenho muita vontade de presencear um jogo desses e por enquanto não consegui comprar os tickets.

    Obrigado.

    • Roberto Fener

      Bruno, o jogo que assisti foi da temporada regular. Para comprar ingressos para os playoffs, primeiro é necessário esperar sair a classificação, para saber se o Miami vai classificar, e em qual posição, pra saber quais jogos serão em casa. Pelo que acompanhei no ano passado, assim que acaba o jogo que define a classificação, eles já iniciam as vendas dos jogos da próxima fase. Recomendo a você se cadastrar pra receber as novidades por email e acompanhar o andamento da temporada, assim você vai ficar sabendo quando os playoffs estiverem definidos.
      Um abraço e boa sorte!

  7. Luís Gustavo

    Olá, com quanto tempo de antecedência e bom chegar no estádio?

    • Roberto Fener

      Então Luís,
      Como eu estou acostumado a assistir jogos em estádios no Brasil, cheguei lá com mais de 1 hora de antecedência. Porém, percebi que fui um dos primeiros a chegar, pode reparar pelas primeiras fotos: eles costumam entrar mesmo com o jogo já começado (até porque o jogo era na sexta-feira às 19:30h)
      Eu recomendaria a chegar com a antecedência que eu cheguei (mais ou menos 1 hora), até para você poder ter tempo de se localizar, fazer um lanche, assistir a todo o espetáculo pré-jogo e especialmente evitar o trânsito nos arredores e pegar boas vagas nos estacionamentos.

      Porém, caso você não consiga chegar muito tempo antes, fique tranquilo que o local destinado a você na arquibancada estará livre e te esperando! 😉

      Um abraço e bom jogo!

  8. Olá!! estarei em miami de 23 a 31/05. Porém no site do AA não encontrei nenhuma partida. No site da NBA nao fala de partidas nesse periodo!! vc sabe me indicar algo? ate daria pra comprar ingresso mas sem saber a data..estranho isso!

    • Roberto Fener

      Olá Luciana!

      Então, o que acontece é que neste período já estarão acontecendo as finais (Playoffs) da NBA, portanto tudo depende de como o time vai se classificar e se vai passar de fase…
      O lado ruim é que você vai ter que esperar para poder ter certeza se vai ter jogo, o lado bom é que provavelmente vai conseguir assistir a um dos jogos decisivos!

      Boa sorte e boa viagem!

  9. Wilson

    Estarei em Miami em janeiro próximo e vi que há 2 jogos do Miami na época em que estarei lá. Já fui em Orlando e em Los Angeles assistir a NBA e sempre vi que há cambistas vendendo ingresso no dia e por valores até atrativos. Pergunta: será que vale apena comprar na hora? O jogo que vou é de menor expressão…

    • Roberto Fener

      Rapaz, eu não consegui identificar cambistas por lá não (e o jogo que fui também foi de pouca expressão).
      Pode ser que eu não tenha prestado atenção, já que eu já estava com os ingressos comprados, mas essa eu realmente não vou saber responder mesmo… me desculpe

      Um abraço e boa viagem!

  10. Luciana

    Olá! Gostaria de saber se saída do estádio é tranquila. Quanto tempo você levou pra chegar ao local estacionado depois do fim da partida?
    O jogo do Miami que eu gostaria ir está marcado para 18h, mas é bem no dia que volto para o Brasil, com vôo saindo às 23:45. Eu poderia ir direto do estádio para o aeroporto, mas estou com receio de ficar um pouco corrido…
    Obrigada!

    • Roberto Fener

      Olá Luciana!

      Olha… a questão não é nem a saída do ginásio, mas o trânsito nos arredores que é bem complicado (já que sai todo mundo do ginásio ao mesmo tempo). E considerando que um jogo de basquete dura em torno de 1:30h a 2 horas e a parte mais emocionante são os 2 últimos minutos, a minha recomendação para você não correr riscos, seria procurar um jogo em outro dia…

      Um abraço e boa viagem!!!

  11. Olá roberto tudo bem ? Parabéns pelo blog ! Voce sabe me dizer como funciona os ingressos para crianças ? Tem algum valor especial ou é o mesmo valor de adulto ? Seria uma criança de 6 e outra de 10 anos… Grato

    • Roberto Fener

      Olá! Muito obrigado por seus comentários!

      A respeito de ingressos para crianças, cada time tem sua política, no caso do Miami Heat, crianças a partir de 2 anos de idade precisam pagar o preço normal (é, eles não têm a mesma política de descontos para famílias que temos no Brasil…). Verifiquei essa informação na própria página do Heat no site da NBA: http://www.nba.com/heat/news/00701678.html

      Um abraço e boa viagem!!!

  12. Duca

    Olá!! Tudo bem?
    Gostaria de tirar uma dúvida acerca dos ingressos.
    Eu comprei 4 tickets pelo site da NBA para ver Orlando vs Cleveland.
    É preciso transferir a titularidade dos ingressos para as outras 3 pessoas? Ou apenas retiro os ingressos na hora do jogo e entrego um para cada um?
    Obrigado e parabéns pelo blog…

    • Roberto Fener

      Boa tarde!

      Não é necessário transferir titularidade dos ingressos não, somente levar o cartão de crédito original e o documento do comprador. Eles vão conferir o cartão de crédito no ato da retirada do ingresso, depois entregam todos os tickets na sua mão, você entrega para as pessoas que estão com você e todos passam na catraca.

      É simples… bem mais simples que ingresso pra competições oficiais da FIFA, onde é necessário indicar o nome da pessoa, como vc mencionou em seu comentário.

      Abraço e boa viagem!

  13. Diego Rezende

    Olá Roberto
    Tudo bem?
    Estou indo ver um jogo em Orlando.
    Pensei no setor 101 row C bem atras da cesta.
    Fiquei com medo de não ver direito o jogo por conta da cesta.
    O que vc acha?
    Dá para assistir direitinho nesta posição ou melhor escolher outra?

    • Roberto Fener

      Olá Diego!
      Rapaz, eu não fui ao ginásio em Orlando, mas pelo que pude ver do mapa dos assentos, acho que vc pegou um ótimo lugar!
      Achei no google uma imagem do setor onde você comprou, a sua visão do jogo deve ser algo assim. A tabela vai ficar na frente sim, mas aí fica a seu critério…

      Um abraço!
      Setor 101 - Amway Center Orlando

  14. Felipe

    Boa tarde Roberto. Parabens pelo seu blog que ajuda bastante quem tem dúvidas.
    Meu caso é igual ao comentario acima! COmprei 3 ticktes para orlando vs miami, que sera dia 20 Nov 13. Todos sairam como [ ISSUED TO; (meu nome)]. para as outras 2 pessoas que vao me acompanhar nao preciso mesmo transferir? pois o site da ticketmaster te oferece esta opção de transferir. Fiquei bastante confuso.. obrigado

  15. ROSA

    POR FAVOR, QUERO ASSISTIR UM JOGO DA NBA NO STAPLES CENTER EM LOS ANGELES. MAS NÃO SEI ESCOLHER O LUGAR. VOU COM A FAMÍLIA (4 INGRESSOS). POR ISSO E PELO DOLAR MAIS CARO AGORA,. QUERO UM INGRESSO BARATO MAS QUE TENHA BOA VISÃO. SE EU COMPRAR NA ÚLTIMA FILEIRA DO SETOR 301 CONSEGUIREI VER O JOGO? OU SÓ PELO TELÃO?

    • Roberto Fener

      Olá Rosa!
      Eu não fui ao Staples Center, mas encontrei via Google uma imagem do setor 301 e a visão é a dessa foto abaixo. Normalmente os ginásios dos times da NBA são planejados para você poder ter visão do jogo de qualquer lugar, com o adicional do telão para os detalhes. Pelo fato de o lugar ser na região central da quadra (ainda que bem alto), acho que é uma boa opção, melhor até do que a do meu post.
      Um abraço e boa viagem!
      Staples Center - Section 301

  16. João Luiz de Almeida Mendonça Noronha

    Prezado Roberto, boa tarde.
    Como faço para cadastrar-me no e-mail e receber essas ofertas de até 10$ o ingresso. Quando se inicia a venda de ingressos para a temporada 2017? Grande abraço e parabéns pela dedicação à galera dos posts.

    • Roberto Fener

      Boa noite, para se cadastrar no site do Miami Heat, entre no site http://www.nba.com/heat/tickets, vai no link Social > Live!Wire e faça seu cadastro. Essa promoção de $10 rolou em setembro de 2012, então foi pontual, não se sabe se pode acontecer de novo. Sei que como o Lebron James não joga mais lá, é possível que os ingressos estejam mais baratos do que quando eu fui.
      Entrei hoje no site, ainda não começaram as vendas para a temporada regular, somente para 3 jogos de pré-temporada. Minha dica é ficar esperto no site e acompanhando as notícias. No dia 19/08 vão começar as vendas de pacotes de ingressos. Pelos anos anteriores, as vendas de ingressos avulsos devem começar no final de setembro.

      Um abraço e boa sorte!

  17. Bruno

    Roberto bom dia! Acabo de comprar um ingresso pela ticketmaster (jogo do Miami Heat x Chicago Bulls). Recebi a confirmação da compra, mas não recebi os ingressos. Os ingressos são enviados por email ou ficarão disponíveis para impressão na minha conta do ticketmaster? Entrei no site da ticketmaster pelo meu smartphone e lá aparece uma msg que o QR code estará disponível em 45 dias (dia do jogo). É isso mesmo? Com o recibo da conta, cartão de crédito e identidade também consigo entrar? Lembrando que comprei os ingressos oficiais (em azul).
    Obrigado!!! Abraços

    • Roberto Fener

      Boa noite Bruno! Olha, quando eu comprei, em 2012, não havia a opção de envio dos ingressos pelo correio ou online não, como eu disse no próprio post:
      “Para compras de estrangeiros, a única opção é a identificação pelo cartão de crédito. Ou seja, imprima o recibo de compra e leve o cartão usado no pagamento para entrar no jogo.”

      Minha sugestão é: Dê uma lida nos termos da compra, mas eu acredito que não tenha havido mudança não… na porta do ginásio, no dia do jogo, você apresenta o seu cartão, o operador coloca em uma máquina parecida com essas de pagar contas em estabelecimentos, imprime seus ingressos na hora e te entrega. Provavelmente o sistema continua sendo assim, muito rápido e prático, além de evitar custos de envio…

      Um abraço e boa viagem!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

